LogoSiteSobrepostoWhite.png

Fotógrafo Profissional que se dedica com exclusividade à Fotografia Sensual e Nu Artístico feminino. Graduado em Fotografia pela Ulbra. Pós-graduado em Gestão e Docência no Ensino Superior. Professor de Fotografia e Tratamento de Imagens na escola Câmera Viajante. 


APRESENTAÇÃO

Foto by Bethy Teixeira

 

Olá! Meu nome é Edgar Neumann e tenho o melhor trabalho do mundo!
Aqui está um pouco da minha história, que me tornou fotógrafo profissional, professor de fotografia e de Photoshop.
Apesar de sempre gostar de fotografia, eu trabalhei na área administrativa por mais de 20 anos. Em 2003 resolvi mudar.
Escolhi a fotografia e iniciei minha formação buscando cursos em áreas nas quais eu me identificava e a ler livros e revistas sobre o assunto.
Enquanto estudava e montava meu estúdio, decidi trabalhar de maneira diferente, fugindo do tradicional estúdio que fotografa várias pessoas por dia, tem funcionários e fotógrafos contratados.
Pensei em fazer algo diferente, me dedicando de maneira exclusiva e com calma a cada ensaio fotográfico.
Para viabilizar essa idéia, montei um Home Studio, com todo o equipamento profissional necessário para realizar as fotos que podem ser vistas aqui no site.
Depois de um tempo, além da paixão em fotografar, descobri como é prazeroso ensinar. A oportunidade foi oferecida pela escola Câmera Viajante, onde fiz a maioria dos cursos.
Hoje eu ministro aulas nos níveis intermediário e avançado, curso profissionalizante e também a Fotografia Sensual e Nu Artístico, além de Photoshop, Premiere e GoPro, tendo ensinado mais de 2300 alunos em 10 anos.
No decorrer da minha carreira, comecei a me dedicar cada vez mais à Fotografia Sensual/Nu Artístico e em 2009, resolvi trabalhar somente neste segmento.
Em 2011 fui buscar uma formação de nível superior. Após quatro anos de estudos me tornei graduado em Fotografia pela Universidade Luterana do Brasil - Ulbra.
Como também sou apaixonado pela docência, fiz uma pós-graduação em Gestão e Docência no Ensino Superior, também pela Ulbra.
"Eu tenho 12 meses de férias por ano!" é a frase que define o meu trabalho.